Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Perfectu Odontologia tem 18 anos de tradição na região da Mooca, atendemos todas as especialidades, como Ortodontia, Implantes, Clareamento e entre outras. Atendemos adultos e crianças. Possuímos aparelhos de alta tecnologia como Anestesia Computadorizada, Aparelho de Led para clareamento. Estamos localizados na rua da Mooca 2518, cj.21 Tel:3881-8409/ 2694-8409. Se tiver interesse em conhecer mais sobre nossos serviços visite nosso site www.perfectuodontologia.com.br

Visitantes

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

                                     

Carnaval + Beijo na Boca = Perigo!

  

Amor de carnaval, como diz a sabedoria popular, pode não deixar marcas emocionais profundas, mas isso porque, durante a festa, são comuns comportamentos que colocam a saúde em risco. A boca, por exemplo, é porta de entrada para bactérias e vírus e, para quem faz o uso dela displicentemente, a Dra. Claudia Firmino alerta para as doenças que podem ocorrer.
Beijo: Troca de afeto, bactérias e vírus
Cerca de dois bilhões de bactérias habitam uma única gota de saliva. Além delas, um vírus, o Epstein-Barr, que causa a mononucleose infecciosa. Precisa apenas do contato direto da mucosa com a saliva contaminada para ser transmitido – nada que um bom ‘’beijo de língua’’ não resolva. Não é a toa que a mononucleose infecciosa é conhecida como a doença do beijo. O aumento da incidência da doença após o carnaval é notório nas clinicas e consultórios odontológicos.
A doença do beijo evolui geralmente em duas fases, uma inicial que se caracteriza pelo aparecimento de sintomas gerais comuns a outras infecções virais e uma segunda fase com sintomas mais específicos da doença, que contribuem para o seu diagnóstico.
Os sintomas gerais, que duram cerca de uma semana são: mal estar, dores de cabeça, dores musculares, dores de barriga, falta de apetite e fadiga.
Na fase seguinte, a febre geralmente moderada (38º-39º) mas persistente, associa-se a dores de garganta e ao aparecimento de gânglios aumentados de volume no pescoço e, por vezes, nas virilhas e nas axilas. O fígado e o baço podem também estar aumentados de volume. Para evitar todos esses problemas, tenha uma vida sem excessos. Como se trata de um vírus, é importante que o individuo não tenha baixa resistência imunológica, alimente-se bem e durma bem, consuma complementos vitamínicos e outros. O mesmo vale para outras doenças que podem ser transmitidas pelo beijo, como tuberculose, hepatite e sífilis. Uma higienização oral frequente ajuda a evitar outros problemas, como a transmissão de cárie, que também se aproveita da troca de salivas.
Então já sabe, nesse carnaval divirta-se sem se descuidar da saúde.



Dra Claudia Firmino
CRO 60241
Diretora Perfectu Odontologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...